sábado, 17 de abril de 2010

Serra tenta superar Dilma na Região Nordeste

Apesar de reconhecer, nos bastidores, que a pré-candidata petista sairá vitoriosa no principal reduto eleitoral do presidente Lula, o comando da campanha de José Serra (PSDB) à Presidência da República tenta reverter a vantagem de Dilma Rousseff (PT) na região Nordeste do País.
Aliados de Serra vêm tratando a região como sendo capaz de decidir em favor do tucano, caso o percentual de votos para o candidato do PSDB cresça nos nove estados.

O PSDB tem o objetivo de conquistar entre 35% e 40% dos votos em favor de Serra no Nordeste, mesmo com a vitória de Dilma na região. O partido pretende reverter o cenário de 2006, em que o então candidato Geraldo Alckmin (PSDB) conquistou apenas 22,87% dos votos no Nordeste no segundo turno na disputa com Lula, que ficou com 77,13% dos votos.
O foco no Nordeste se dá pela positividade dos tucanos em relação aos resultados de Serra no Sul e Sudeste.
Organizadores da campanha de Serra elaboram estratégias para garantir votos ao presidenciável no Nordeste. Além de investir nas viagens à região, o objetivo é tentar desvincular a imagem de Dilma da de Lula – através de críticas diretas à ex-ministra, mas afagos no presidente.
Diante da popularidade de Lula, situada acima dos 80% no País, os aliados tucanos reconhecem que o candidato não pode criticar o presidente. O foco do PSDB está em mostrar que a petista tem características diferentes de Lula, e que por isso a sua vitória não significaria a repetição do presidente no poder.
Serra deu a largada na sua pré-campanha esta semana com visitas a Salvador (BA) e Maceió (AL), já no objetivo de investir esforços no Nordeste. Na tentativa de difundir sua imagem junto à população local, o tucano também concedeu entrevistas a várias rádios do Nordeste, especialmente do interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem !!!