segunda-feira, 19 de abril de 2010

Coelce - Aprovado reajuste tarifário

A diretoria colegiada da Aneel aprovou nesta segunda-feira (19), em reunião pública, os índices do reajuste tarifário anual da Companhia Energética do Ceará (Coelce). Os novos valores entrarão em vigor na próxima quinta-feira (22). A distribuidora atende cerca de 2,75 milhões de unidades consumidoras em 184 municípios do Ceará.
O efeito médio a ser percebido pelos consumidores cativos da Coelce será de um reajuste de 3,41%.
Os percentuais aprovados de reajuste da distribuidora refletem, entre outros fatores, a variação do IGP-M, índice previsto no contrato de concessão para mensurar a inflação no período, o aumento do custo de encargos do setor, como a Conta de Consumo de Combustíveis (CCC) e os gastos com os subsídios de irrigação, aqüicultura, fontes incentivadas e Baixa Renda.
Ao calcular os índices de reajuste, a Agência considera a variação de custos que a empresa teve no decorrer do período de referência. A fórmula de cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição, sobre os quais incide o IGP-M, e outros custos que não acompanham necessariamente o índice inflacionário, como energia comprada de geradoras, encargos de transmissão e encargos setoriais.

Um comentário:

  1. Very nice post. I just stumbled upon your weblog and wanted to say that I’ve truly enjoyed browsing your blog posts. After all I will be subscribing to your rss feed and I hope you write again very soon! Best Regards, Pedro.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem !!!