sexta-feira, 26 de abril de 2013

Somente 7,7% dos eleitores do CE que faltaram eleições procuraram o TRE

Apenas 7,7% (5.659) dos 73.053 eleitores do Ceará que estavam sem votar há três eleições compareceram à sede do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) para regularizar a situação.  Eleitores que não procuraram os cartórios eleitorais para regularizar a situação até esta quinta-feira (25) terão os títulos cancelados e estarão impedidos de tirar ou renovar passaporte; tomar posse em cargo público; fazer matrícula em instituição oficial de ensino; fazer financiamentos com recursos públicos e podem até ficar sem CPF.


Ao todo, segundo os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 67.394 cearenses deixaram de regularizar o título. Os eleitores em situação irregular poderiam ter procurado o TRE-CE desde novembro de 2012 para regularizar o título apresentando apenas o RG, comprovante de residência e realizando o pagamento de multa. Sem o comparecimento neste período, serão necessários mais documentos e o atendimento será mais criterioso.
Ainda de acordo com o TRE-CE, nem todos os 67.394 devem precisar retirar novo título. O órgão afirma que alguns destes eleitores já morreram e outros mudaram de estado, devendo retirar novo documento no local onde residem. Os dados da regularização serão analisados e atualizados para saber quantos  cearenses, de fato, vão precisar de um novo documento. O número final será divulgado apenas no dia 14 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem !!!