quinta-feira, 19 de julho de 2012

TIM está proibida de vender novos chips no Ceará


A comercialização de novas linhas de celulares da TIM serão suspensas a partir desta segunda-feira (23), no Ceará. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), responsável pela decisão nesta quarta-feira (18), definiu que a venda e a ativação de novas linhas estão suspensas em 15 estados pela TIM, em 6 pela Oi e em 3 pela Claro.
As vendas ficarão interrompidas até que elas apresentem um plano de investimento para os próximos dois anos, com metas para resolver problemas na qualidade dos serviços prestados aos consumidores. O plano que as empresas serão obrigadas a apresentar deve considerar: melhora na infraestrutura; no atendimento ao consumidor; completamento de chamada.
Ao todo, as três empresas têm cerca de 70% do mercado de telefonia móvel no país. A Vivo, que é a maior operadora do país, não será afetada. Todas as operadoras, porém, serão obrigadas a melhorar os serviços.
Decisão
A decisão foi tomada após avaliar dados das empresas pelos últimos seis meses. Um dos maiores problemas é que as chamadas são interrompidas no meio do telefonema. A Anatel deve ingressar com medidas cautelares em cada Estado e individualizada por operadora para suspensão dos serviços.
Resposta da TIM
De acordo com a assessoria da TIM, a empresa recebeu a decisão com “bastante surpresa com a medida tão extrema adotada pela Anatel, que de forma desproporcional bloqueou novas adições em 19 estados”. De acordo com a operadora, os indicadores de qualidade, monitorados pela Anatel, estão em boas condições.
A empresa considera ainda que a medida da Anatel é desproporcional, afetando “a competição no setor de telecomunicações no país em beneficio de alguns concorrentes e em prejuízo aos mais de 200 milhões de usuários”.
Em nota, a operadora TIM comunica que “irá tomar todas as medidas necessárias para restabelecer o quanto antes a normalidade de suas atividades”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem !!!